sábado, 2 de abril de 2016

Tudo sobre Leis de Incentivo para Audiovisual

Captar recursos para financiar um curta, média ou longa-metragem é muito difícil. Os editais de financiamento direto são escassos e muito concorridos, vários deles, sobretudo para longa-metragem, exigem que a proponente do projeto seja uma empresa estabelecida e registrada na Ancine.

O processo de registrar sua produtora na Ancine exige tirar un cnpj como produtor de cinema e vídeo, o que obviamente custa dinheiro, então é muito difícil para produtores independentes captarem recursos altos. A escalada pelos editais, normalmente, começa pelos editais de baixo orçamento, para pessoas físicas produzirem curta-metragens.

Levar os curtas produzidos para vários festivais é a segunda fase, um curta premiado é tudo que você precisa para a segunda tentativa de financiar o próximo filme. De aí em diante, até ter sua produtora audiovisual para captar recursos para o longa-metragem.

Este vídeo é muito elucidativo sobre como captar recursos para fazer seu filme, explica sobre Lei Rouanet, Lei do Audiovisual e Fundo Setorial do Audiovisual. Também passa sobre as questões da Codecine, que foram muito discutidas nas últimas semanas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário